ENSAIOS DE PLUFT, O FANTASMINHA DA MARIA CLARA MACHADO
Pluft, o fantasminha foi a primeira peça a ser montada no retorno das atividades da Lumiar, os atores super se engajaram e ela tomou corpo e cara de uma forma sincera e rápida.
Para a Lumiar foi marcante demais retornar apresentando essa peça, pois no ano de 2021 foram comemorados bodas de prata, 25 anos de história de teatro por Lu Paes em Caçador/SC, sendo essa uma das primeiras peças apresentadas na cidade enquanto professora e diretora de teatro logo no comecinho da carreira.
O texto conta a história do rapto da Menina Maribel pelo Pirata Perna-de-Pau, em busca do tesouro do avô dela, o Capitão Bonança, que morreu no mar deixando lá no fundo a sua herança. Enquanto os amigos de Maribel; João / Julião / Sebastião, saem à sua procura, o vilão esconde a menina no sótão de uma velha casa abandonada onde vive uma família de fantasmas: o fantasminha Pluft, que nunca viu gente; a Mãe, que faz deliciosos pastéis de vento e vive conversando ao telefone com Prima Bolha e Tio Gerúndio que passa o dia inteiro dormindo dentro de um baú. A grande chave da trama e da poesia teatral criada pela autora, Maria Clara Machado é a amizade que surge entre a Menina Maribel e o Fantasminha Pluft, que até então tinha medo de gente, a comicidade fica por conta dos três amigos de Maribel.
- Os registros foram feitos nos espaços: Museu do Contestado e auditório do SITICOM.
Comentários
Postar um comentário